Projeto verão:
ainda dá tempo de eliminar a celulite.
Saiba como.


Com o verão se aproximando, a vontade de ir à praia aumenta. Porém, isso pode se tornar um pesadelo para muitas mulheres que sofrem com a celulite. A celulite surge por conta de nódulos de gordura que se formam na região subcutânea e que impedem a oxigenação e a nutrição celular, causando o aspecto de casca de laranja na pele.


O problema, além do desconforto estético e seu impacto na auto-estima, também está ligado a dor, inchaços nas pernas, alterações hormonais e problemas de ordem psicológica. Mas não se desespere, ainda dá tempo de ficar com a pele lisinha para o verão e aproveitar a estação mais quente do ano.


Conhecendo a celulite

A celulite está dividida em quatro tipos, o tipo 1, o tipo 2, o tipo 3 e o tipo 4. O tipo 1 só aparece quando você pressiona a pele e surgem furinhos que lembram a casca de laranja. Os fatores que favorecem esse tipo de celulite são a alimentação gordurosa e com pouco líquido, sedentarismo e a tendência genética.
A celulite tipo 2 salta aos olhos sem que haja necessidade de pressionar a pele e também está ligada à má alimentação e ao sedentarismo. O tipo 3 provoca o famoso efeito casca de laranja e causa a sensação de peso nas pernas, além de atingir o bumbum. Está ligado principalmente ao sobrepeso e ao sedentarismo. O tipo 4 é o mais grave de todas as celulites e com maior dificuldade de tratamento, provocando disformidade no contorno do corpo e está diretamente associada aos casos de obesidade.


Como acabar com a celulite?

Os tratamentos para combater os furinhos variam. Além da adoção de hábitos saudáveis e uma dieta balanceada, que ajudam a prevenir o seu aparecimento, a drenagem linfática, os cremes anticelulite, a eletrolipólise e o uso de tratamentos como o Slimcaps são uma boa pedida.
O Slimcaps, por atuar na queima da gordura, é indicado para o tratamento já que a celulite é a gordura mal localizada na derme. Além disso, o Slimcaps ajuda a remodelar a silhueta do corpo, deixando-o pronto para o verão. Agora não tem mais desculpa para não arrasar nas praias com corpo de sereia.


(2.204 votos)